Meu filho está com o tempo de protrombina em 15,30 e atividade coagulante 65 r.n.i. 1,29. O que dizer isso?

  • O exame aponta um discretíssimo aumento do RNI, ou seja, uma redução ínfima da capacidade de coagulação do sangue. Se não há qualquer motivo para que o RNI esteja anormal, minha sugestão é a de repetir o exame (se isso for absolutamente necessário). Os testes de coagulação são muito sensíveis e imprecisos, e sofrem muita variação.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ