Boa tarde. Meu endocrinologista suspeita que eu tenha a doença de Von Willebrand, devido à minha facilidade de sangrar e dificuldade de estancar este sangramento. Esta suspeita se intensificou, nos últimos dias. O que fazer?

  • Procure um Hematologista qualificado para que ele possa avaliar se o padrão dos sangramentos é compatível com tal suspeita. O diagnóstico de DvW requer exames específicos (fator VIII, fator de vW, cofator da ristocetina) e, às vezes, esses exames precisam ser repetidos mais de uma vez para a confirmação do diagnóstico. Se for possível, procure especificamente por um Hematologista que tenha experiência com doenças hemorrágicas.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ