Em dezembro de 2019 fiz angioplastia para colocar dois STENTS NAS CORONÁRIAS, e passei a tomar AAS 100 MG e CLOPIDOGREL 75 MG. ANTES MEU SANGUE ERA TUDO NORMAL, MAS AGORA BAIXARAM MINHAS PLAQUETAS E DEU ANEMIA, SAEM MANCHAS ROXAS NOS BRAÇOS. O que é?

  • O AAS e o clopidogrel são dois medicamentos anti-plaquetários, mas não provocam diminuição da contagem de plaquetas. O mecanismo de ação de ambos é a inibição da FUNÇÃO das plaquetas, sem alterar a contagem. As manchas roxas são uma manifestação comum em qualquer paciente que esteja em uso de medicamentos anti-plaquetários.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ