Ínguas móveis a mais de um mês, sem sinais de infecção ou virose. Várias ínguas no pescoço e virilha, pode não ser nada? A pediatra disse que pode ser verme.

  • Linfonodos aumentados jamais serão "nada". É preciso fazer os testes sorológicos para as infecções mais comumente associadas a linfonodomegalia (toxoplasmose, citomegalovírus, HIV, vírus Epstein Barr, herpes), pois nem sempre há sintomas exuberantes. Se nada for encontrado, pode ser necessária uma biópsia de linfonodo para esclarecimento.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ