Minha ferritina está em 2, já procurei clínico e me passou sulfato ferroso, mas não me senti bem com o remédio. O que faço? Por favor! Sinto muito tontura, dor de cabeça...

  • A reposição de ferro é só uma parte do tratamento. É também necessário determinar o que causou a deficiência de ferro (em geral, sangramento excessivo). Nas raras pessoas intolerantes ao sulfato ferroso, pode-se recorrer à administração de ferro por via intravenosa.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ