Estou com o Gama GT 405. É grave? O que devo fazer? Já fiz várias consultas e exames e não dá nada, continua alto.

  • A Gama GT (Gamaglutamiltransferase) é uma enzima do fígado responsável pela metabolização de álcool e medicamentos, logo sua elevação mais frequentemente está relacionada a ingesta de bebidas alcoólicas e uso de medicamentos. Outras doenças podem elevar a Gama GT como gordura no fígado (Esteatose), hepatites e obstrução na via biliar por cálculos ou tumores. Sugiro procurar o seu médico e continuar investigando a causa da elevação, pois isto pode estar relacionado a alguma doença grave no fígado, podendo até mesmo evoluir para uma cirrose no futuro, caso não seja identificada e tratada.

    • Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Dr. Italo de Maman Júnior
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Porto Alegre / RS