Olá! Estou com ferritina de 1400. Qual especialidade de médico devo procurar?

  • Esse exame isoladamente não é conclusivo. Podemos dizer que há dois diagnósticos diferenciais principais, que são hemocromatose ou hiperferritinemia dismetabólica. Procure um hepatologista. Ele poderá esclarecer o diagnóstico e irá orientar adequadamente o seu caso.

    • Drª. Liz Marjorie Batista de Freitas Leite
    Dr. Mauricio Fernando de Almeida Barros
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Hepatologia
    São Paulo / SP
  • Importante entender o pq dessa ferritina tão elevada! Os especialistas que vc pode procurar são o Hepatologista e/ou Hematologista.

    Drª. Liz Marjorie Batista de Freitas Leite
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Juazeiro do Norte / CE