Apareceu um caroço no meu seio, esperei alguns dias para ver se não era por causa da menstruação, já se passaram alguns dias. Qual o primeiro exame que deve ser feito?

Sobre: Mastologia

Apareceu um caroço no meu seio, esperei alguns dias para ver se não era por causa da menstruação, já se passaram alguns dias. Qual o primeiro exame que deve ser feito? - 28/02/2020

Olá. Na verdade você deve procurar um ginecologista ou mastologista para passar por uma consulta na qual ele vai te examinar. De um modo geral, para pacientes abaixo de 40 anos, solicitamos Ultrassonografia. Para aquelas acima de 40, pedimos Ultrassonografia + mamografia. Se confirmar que realmente é um nódulo, nos laudos dos exames vem a classificação BIRADS (que mostra se o nódulo é ou não suspeito). Quando for suspeito, tem que se fazer uma biópsia. Espero ter ajudado. Dr. Carlos Fortunato. Mastologista.

- 02/03/2020
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Carlos Fortunato Alves
Ginecologia E Obstetrícia
Mastologia
6
0
31

Um ótimo dia para você. Depende de sua idade, 40 anos ou mais necessário MAMOGRAFIA e ULTRASSOM. Menos de 40 anos, ULTRASSOM. Agora precisa ser avaliada por MASTOLOGISTA (Especialista em doença mamária), lembre-se disto. Para saber onde encontrar um especialista, entre no site da Sociedade Brasileira de Mastologia, lá tem todos os VERDADEIROS Mastologistas.

- 30/03/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jackson Roberto de Moura
Ginecologia E Obstetrícia
Mastologia
38
0
18

Tem alguma dúvida sobre Mastologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização