Boa tarde, no dia 31 de outubro de 2020 apareceu na mama esquerda um caroço. Está um pouco inchado e, quando toco, dói. Que tipo de exame devo fazer? Pois mamografia acredito que irá doer muito. Tenho 61 anos e não há casos de câncer de mama.

Sobre: Mastologia

Boa tarde, no dia 31 de outubro de 2020 apareceu na mama esquerda um caroço. Está um pouco inchado e, quando toco, dói. Que tipo de exame devo fazer? Pois mamografia acredito que irá doer muito. Tenho 61 anos e não há casos de câncer de mama. - 03/11/2020

Olá, o nódulo que aparece no período da menopausa sempre deve ser investigado mesmo não havendo antecedente familiar. O exame físico é essencial no seu caso, pois pode demonstrar um processo inflamatório/infeccioso necessitando de um tratamento medicamentoso ou então algum cisto, sendo que o ultrassom poderá ajudar nesta fase e assim que houver condições realizar a mamografia.

- 09/11/2020
Obrigado
7
0 especialistas concordaram
Marcio Sakita
Ginecologia e Obstetrícia
Mastologia
5
0
29

Com as características que estás descrevendo, sugere uma patologia inflamatória na região da mama afetada. A ultrassonografia deverá mostrar bem esta lesão. A investigação diagnóstica associando o exame físico e a avaliação da imagem ditará a conduta a ser tomada.

- 14/11/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Humberto Gomes Moreira Couto
Cirurgia Geral
Cirurgia Plástica
3
0
27

Tem alguma dúvida sobre Mastologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização