Boa tarde, tenho um filho de 17 anos e esses dias me mostrou o mamilo dele do lado direito um pouco inchado e endurecido. Gostaria de uma opinião sua.

  • Boa tarde... o ideal é que seu filho passe por uma avaliação médica através do exame físico das mamas e realização de uma ecografia mamária.

    • Dr. Pedro Lavigne de Castello Branco Moreira
    Dr. Adriano Imperatori
    Mastologia
    Santo Ângelo / RS
  • Boa noite, uma resposta precisa exige uma consulta. No entanto, nesta faixa etária o mais provável é que se trate de ginecomastia, ou seja, o desenvolvimento de tecido mamário. Alteração benigna é muito comum nesta faixa etária. Agende uma teleconsulta!

    • Dr. Pedro Lavigne de Castello Branco Moreira
    Dr. Omar Filogônio Macedo
    Mastologia
    Mamografia
    Belo Horizonte / MG
  • Olá! É muito importante que seu filho seja examinado para confirmar o diagnóstico. O mais provável é que se trate de ginecomastia (desenvolvimento de tecido mamário em paciente do sexo masculino), e geralmente, nesta idade, não tem uma causa específica e não costuma necessitar de tratamento, muito embora alguns exames devem ser realizados a fim de excluir outras causas, menos frequentes, mas que demandariam tratamento.

  • Boa tarde! Ele precisa passar por avaliação médica, mas de antemão adianto que talvez se trate de ginecomastia, um aumento da glândula mamária. Na adolescência pode ser fisiológico, mas é necessário ser avaliado presencialmente para ter certeza que se trata desse diagnóstico mesmo. Abs.