Dias após a biópsia, é normal doer e estar roxo em quase toda a mama?

  • Normal não é.

    Dr. Silvio Luis Marcon Ribeiro
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Santa Maria / RS
  • Bom dia! Após as biópsias mamárias com agulha grossa (core biopsy de mama), o dolorimento e as equimoses (= roxos) são bastante comuns. A depender de cada organismo e da individualidade de cada paciente (especialmente se faz uso de certos medicamentos, como os que alteram a coagulação) poderá demorar um pouco mais de tempo para resolver. No entanto, se há dúvidas quanto à evolução do procedimento, a paciente necessariamente precisa ser avaliada e examinada. Não seria possível esclarecer apenas por mensagem. A melhor sugestão é contatar o médico assistente (= o médico que solicitou a biópsia e está acompanhando o caso) e buscar a orientação mais adequada neste contexto.