Gostaria de saber se é normal o bico do peito invertido. Já fiz mamografia e ultrassonografia e o mastologista disse que está tudo certo. Mas estou preocupada. Uma colega disse que nunca viu isso.

  • A inversão do mamilo pode ser uma alteração normal desde que não seja de uma hora para outra. Algumas mulheres apresentam mamilos invertidos há muito tempo, outras o desenvolvem após a amamentação. Quando essa alteração surge de uma hora para outra, deve-se investigar uma provável condição associada, porém mesmo nessas situações, em vigência de exames normais e avaliação de especialista tranquilizadora não deve se preocupar. Obrigado.

    Dr. Belmiro Jose Santos de Siqueira
    Mastologia
    Jacareí / SP