Há mais ou menos 3 anos venho fazendo acompanhamento com USG de mama de um nódulo. Faço a cada 6 meses. Estava com 0,5 mm e agora está com 8,5. O que fazer?

Sobre: Mastologia

Há mais ou menos 3 anos venho fazendo acompanhamento com USG de mama de um nódulo. Faço a cada 6 meses. Estava com 0,5 mm e agora está com 8,5. O que fazer? - 13/03/2020

Bom dia. Variações de 2mm entre exames são gerados por aparelhos diferentes e examinadores diferentes. Recomendaria ter uma segunda opinião, repetir ultrassom com examinador anterior e confirmar crescimento. Confirmado, realize um exame chamado core-biopsy por ultrassom para diagnóstico exato. Nódulos até 12mm podem regredir e desaparecer com o tempo, portanto vale a pena o acompanhamento de nódulos benignos e no momento cirurgia é realizada apenas em casos positivos para malignidade pelo core-biopsy.

- 30/03/2020
Obrigado
9
0 especialistas concordaram
Jackson Roberto de Moura
Ginecologia E Obstetrícia
Mastologia
38
0
42

Boa tarde! Estava 0,5 mm e agora está com 8,5 mm, isso? Um aumento de mais de 25% de tamanho do nódulo precisa ser avaliado pelo mastologista, ele irá avaliar o exame físico e exame de imagem para decidir se precisará de mais algo. Boa sorte.

- 13/07/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Tem alguma dúvida sobre Mastologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização