Há mais ou menos 3 anos venho fazendo acompanhamento com USG de mama de um nódulo. Faço a cada 6 meses. Estava com 0,5 mm e agora está com 8,5. O que fazer?

  • Bom dia. Variações de 2mm entre exames são gerados por aparelhos diferentes e examinadores diferentes. Recomendaria ter uma segunda opinião, repetir ultrassom com examinador anterior e confirmar crescimento. Confirmado, realize um exame chamado core-biopsy por ultrassom para diagnóstico exato. Nódulos até 12mm podem regredir e desaparecer com o tempo, portanto vale a pena o acompanhamento de nódulos benignos e no momento cirurgia é realizada apenas em casos positivos para malignidade pelo core-biopsy.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG
  • Boa tarde! Estava 0,5 mm e agora está com 8,5 mm, isso? Um aumento de mais de 25% de tamanho do nódulo precisa ser avaliado pelo mastologista, ele irá avaliar o exame físico e exame de imagem para decidir se precisará de mais algo. Boa sorte.