Muitos nódulos na mama não é sinal de malignidade?

  • Ao se descobrir nódulos mamários, é importante estar atenta às características desses nódulos, velocidade de crescimento. Procure um Mastologista para avaliar se a conduta é observação, biópsia ou cirurgia.

    Dr. Gustavo Ventura Oliveira
    Mastologia
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Bom dia! O fato de apresentar vários nódulos por si não significa necessariamente benignidade ou malignidade. É importante lembrarmos que nem todos os nódulos têm o mesmo comportamento. O grande desafio é não deixar passar os nódulos que possam ter diagnóstico e/ou risco de malignidade. E para isso você precisa passar por uma avaliação com seu mastologista para que ele considere a melhor forma de avaliação.