Oi, fiz uma ultrassonografia mamária e tem um cisto na mama esquerda. Não tenho histórico na família a esse respeito. Por que nasceu isso? É devido ao anticoncepcional?

  • Cistos mamários são muito comuns e geralmente associados aos seus hormônios. Normalmente não causam sintomas. Não há tratamento específico para cistos, apenas seu esvaziamento quando volumosos e provocam dor. Ok?

    Dr. Roberto Giordano
    Mastologia
    Jundiaí / SP