Tenho 49 anos, há alguns anos foi detectado um nódulo na mama esquerda, já fiz biopsia e diz que é benigno, mas ano passado media 3,6 cm na ecografia, esse ano está medindo 4,2 cm. Pela minha idade ele não deveria estar regredindo (atrofiando)?

  • Tem que fazer cirurgia para retirada de nódulo.

    Dr. Paulo Mauricio Guedes Lobo
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Manaus / AM
  • Boa tarde...os nódulos sólidos de mama, mesmo que benignos, não costumam regredir ou atrofiar. No seu caso, como trata-se de um nódulo com aumento progressivo de tamanho, mesmo que benigno, nestes casos sugere-se a exérese cirúrgica. Porém, o ideal é passar por uma avaliação através de uma consulta com um mastologista.

    Dr. Adriano Imperatori
    Mastologia
    Santo Ângelo / RS