Um nódulo lobulado medindo 8 mm na mama pode desaparecer sem nenhum tratamento?

  • Boa tarde. Os nódulos benignos até 12 mm podem regredir e desaparecer com a diminuição hormonal da pós menopausa, portanto, é benéfico o acompanhamento evitando cirurgias desnecessárias para estas condições. O diagnóstico do nódulo pode ser estabelecido sem cirurgia através do core-biopsy e punção no início do seguimento. O nódulo existente há 3 anos sem crescimento é critério absoluto de benignidade não necessitando core-biopsy ou punção.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG