Boa noite, meu netinho de 2 anos e meio está tratando uma leucemia e agora apresentou pedras nos rins, o que fazer?

  • Oi! Em primeiro lugar, seu netinho deve tomar muita água e ter uma alimentação saudável a base de frutas e legumes. Não ofereça alimentos industrializados como refrigerante, sucos, enlatados, salgadinhos etc.
    Ele precisa de um Nefropediatra para fazer a investigação correta dessas pedras e avaliar se é caso de medicação ou algum procedimento dependendo do tamanho da pedra.
    Um abraço.

    Drª. Diana Regia Bezerra Feitosa
    Nefrologia Pediátrica
    São José dos Campos / SP