Boa noite. O exame de creatinina da minha filha de 4 anos deu 0,40; sendo que na referência do exame fala q o máximo é 0,42. Ela quase nunca faz xixi sozinha sempre tenho q lembrá-la de ir ao banheiro. Devo me preocupar!? Levá-la em um nefrologista?

  • Bom dia! Creatinina de 0,4mg/dl para uma criança de 4 anos está na faixa normal para a idade. Na idade de sua filha, muitas vezes a brincadeira e diversão falam mais alto e é realmente importante que os pais lembrem as crianças de beberem água e irem ao banheiro para fazer xixi. Não vejo nenhuma anormalidade.

    Drª. Maria Medeiros Bahia
    Nefrologia Pediátrica
    Pediatria
    Salvador / BA