Boa tarde! Acabei de pegar meu exame de urina e deu "traços de sangue". Estou preocupada. O que pode estar causando isso? Será que estou com algum problema no meu sistema urinário?

  • Olá, boa tarde.
    O exame de urina é muito importante para avaliação das vias urinárias. A presença de sangue na urina pode ser desde uma infecção urinária, cálculo renal e em mulheres pode até ser menstruação. Procure um médico nefrologista para uma avalição mais completa.