BOA TARDE. Eu sou diabético, hipertenso e tenho problemas renais crônicos. Estou com acúmulo de água em quase todo o corpo, tomo furosemida e não está resolvendo. Me ajude.

  • Bom dia! O senhor deve, com brevidade, procurar um nefrologista para avaliar a sua função renal, a presença de perda de proteína urinária, bem como outras causas de edema (inchaço) como problemas cardíacos, hepáticos, etc.

    • Dr. Gabriel Fernandes Silva
    Dr. Roberto Herz Berdichevski
    Nefrologia
    Porto Alegre / RS
  • Olá!
    A doença renal crônica quando avançada pode levar ao acúmulo de líquidos no organismo. Preciso saber o valor da sua Creatinina sérica para calcular qual a função do seu rim. Porém, como também é diabético e hipertenso, tem risco de ter problemas cardíacos que também levam ao "inchaço". Você deverá fazer uma avaliação mais detalhada com um médico nefrologista.

    Drª. Cristina Lupatini Pinto
    Nefrologia
    Belém / PA