Boa tarde. Fiz uma ultrassonografia da vias urinárias e deu aumento de volume, moderada dilatação pielocalicial e de ureter direito, que se estende até a sua junção ureterovesical (juv), afunilando-se em juv direita, sem evidência por cálculo. E aí?

  • Necessita ir a um urologista para avaliação da causa de obstrução do seu rim direito. Também é necessário avaliar sua função renal, idealmente com um clínico ou nefrologista.

    Dr. Tiago Lemos Cerqueira
    Clínica Médica
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG