Boa tarde, gostaria de saber se, quando é sugerido ao paciente hemodiálise ou hemodiálise peritoneal, existe alguma outra opção de tratamento ou remédio. Quais os riscos ou efeitos colaterais ao paciente?

  • Existem 3 tipos de tratamento para doença renal crônica: Hemodiálise, diálise peritoneal e o transplante renal.

    Dr. Wagner Santa Catharina
    Nefrologia
    São João da Boa Vista / SP