Boa tarde. Tenho que fazer um cateterismo cardíaco. Fiz exames de sangue e o resultado da creatinina teu 1.50, é alto? Meu cardiologista me encaminhou pra especialidade de Nefrologia, é isso?

  • Olá, sim, você deve consultar-se com um nefrologista para esclarecer se esta alteração da sua creatinina é preocupante ou não. O cateterismo usa contraste, o que pode levar à piora da função dos rins e a creatinina é o exame que verifica como seus rins estão funcionando.

    • Dr. Gino Raniero Mannucci Lozada
    Dr. Flávia Carvalho Leão Reis
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG
  • Sim, deve passar pela avaliação de um nefrologista pois ao realizar o cateterismo há uso de contraste que pode piorar a função renal, mas o exame é necessário. Aí, um nefrologista pode orientar.

    Dr. Gino Raniero Mannucci Lozada
    Clínica Médica
    Nefrologia
    Campos dos Goytacazes / RJ