Bom dia! Gostaria de saber... fiz uma ultrassonografia e descobri que meu rim esquerdo atrofiou e o direito está funcionando normalmente. Gostaria de saber qual orientação vc poderia me dar, pois ainda não passei pelo especialista de rins.

  • A avaliação por um especialista será indispensável.
    Porém, você pode iniciar com atenção a alguns hábitos: procure beber água com frequência, cuide de manter a hipertensão e o diabetes bem controlado caso tenha, evite sobrepeso e sedentarismo.

    Drª. Gabriela Benevento Cordeiro
    Nefrologia
    Nutrologia
    São José do Rio Preto / SP