Bom dia. Meu esposo tem insuficiência renal. A creatinina está 5.8. Ele tem passado muito mal, está inchado. Muita retenção de líquido, com falta de ar, cansaço. Fraqueza. Gostaria de saber se já é hora de começar a hemodiálise.

  • Não saberia calcular em quanto está a filtração dele apenas com este dado, mas é provável que sim, principalmente devido aos sintomas relatados. Procure atendimento médico em sua cidade.

    Dr. Flávia Carvalho Leão Reis
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG