Bom dia, sinto muita dor na encosta próximo dos rins, do lado direito, quero saber se é sintoma de infecção urinária.

  • São sintomas de infecção urinária: dor para urinar (disúria), aumento da frequência urinária (polaciúria), urgência para urinar, odor fétido na urina, ardência para urinar, presença de sangue na urina (hematúria), necessidade de acordar a noite para urinar (nictúria), dor na região mais baixa do abdome, próximo à bexiga (dor supra-púbica), urina turva. Nos casos de pielonefrite, em que os rins estão acometidos pela infecção, pode haver febre acima de 38° C, calafrios e dor lombar.

     Equipe médica Centralx