Fiz um abdome total e o médico encontrou pedras nos dois rins, já tomei vários chás, e tb o litocit (citrato de potás monoidra), porém não consegui expelir nenhum. Já tem uma semana que sinto dores e lateja no canal da urina. O que isso pode ser?

  • Procurar um nefrologista para ser avaliado, caso necessário ele o encaminhará para um urologista para avaliar a retirada ou uso de litotripsia. Cálculo renal na emergência trata com analgésicos a dor, mas tratamento resolutivo só com nefrologista e/ou urologista.

    Dr. Gino Raniero Mannucci Lozada
    Clínica Médica
    Nefrologia
    Campos dos Goytacazes / RJ
  • Bom dia, precisava passar com especialista, avaliar a localização das pedras, se estiverem mais baixas pode até usar medicação para ajudar a expelir. E o ideal é fazer estudo metabólico da urina para avaliar o tipo de pedra. Nem todas se tratam com Litocit. E precisa ver também se não está com infecção de urina associada.

    Drª. Leticia de Oliveira
    Nefrologia
    Clínica Médica
    São Sebastião do Paraíso / MG