Minha mãe tem 13% dos rins, faz dieta com nutricionista e bebe muita água, não está inchada e nunca inchou, não sente nada em relação aos rins, só uma vez uma coceira nas costas, mas passou. Ela precisa fazer hemodiálise?

Sobre: Nefrologia

Minha mãe tem 13% dos rins, faz dieta com nutricionista e bebe muita água, não está inchada e nunca inchou, não sente nada em relação aos rins, só uma vez uma coceira nas costas, mas passou. Ela precisa fazer hemodiálise? - 13/02/2020

Bom dia! O início do tratamento com diálise deve ser individualizado, dependendo não só da função renal (em geral taxa de filtração < 10 ml/min para não diabéticos, ou < 15 ml/min de taxa de filtração glomerular), mas também dos sintomas e de outros exames. Com esse nível de função renal, sua mãe deve ter acompanhamento de perto com um nefrologista que poderá orientar o melhor momento de iniciar tratamento, bem como oferecer os tipos de diálise possíveis e fazer o preparo para o mesmo. Respondendo bem objetivamente, com "13%"de função renal é muito provável que venha a precisar de diálise sim, mas o momento de iniciar cabe ao médico definir com vocês.

- 24/02/2020
Obrigado
16
0 especialistas concordaram
Roberto Herz Berdichevski
Nefrologia
28
4
75

Cada caso é um caso ! A indicação de hemodialise é CLCR abaixo de 15 com sintomas ! Para sanar maiores dúvidas, faço consulta via telemedicina ! Só digitar meu nome no Google !

- 04/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Eduardo Lieberenz Dourado
Nefrologia
72
0
41

Tem alguma dúvida sobre Nefrologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização