Oi, bom dia, doutor. Eu fiz um raio X da coluna na região lombar e acabou aparecendo lá que tenho cálculo renal e o doutor me disse que são grandes. O que eu faço? Preciso de cirurgia?

  • Não necessariamente. Deve ser avaliado por um urologista para verificar. Após isso, procure um nefrologista para realização de avaliação metabólica - para saber porque você forma cálculos e prevenir contra a formação deles.

    Dr. Flávia Carvalho Leão Reis
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG