Olá, dr. Tenho cálculos nos 2 rins e sou uma paciente com histórico difícil, pois sou diabética, hipertensa e cardiopata. Inclusive já enfartei, fiz cateterismo, uso um stent; agora estou 3m em crises renais tão fortes que estou vomitando. O q fazer?

  • Você precisa procurar atendimento em pronto-socorro para analgesia e realizar exames de imagem (ultrassonografia ou tomografia). Após passar a crise, deve procurar um nefrologista para avaliação metabólica, quando serão investigadas as causas da formação de cálculos.

    Dr. Flávia Carvalho Leão Reis
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG