Paciente 84 anos, hipertensa há 20 anos, em uso atual de Losartana Potássica 50mg 2xdia, Diltiazen 60mg/dia e Selokem 100mg. Apresenta Creatinina de 1.53, Ureia de 75. Não é Diabética? Qual sua opinião e orientação sobre o caso?

  • Bom dia. Com a idade vamos perdendo naturalmente função renal, calculando estimo funcionamento de cerca de 32 "por cento", na idade dela esperaria pelo menos 50 a 60. Precisa avaliar se está ingerindo líquidos adequadamente. Será que a pressão arterial tem ficado baixa? Precisa investigar alguma causa pontual para que retorne o funcionamento renal adequado.

    Drª. Leticia de Oliveira
    Nefrologia
    Clínica Médica
    São Sebastião do Paraíso / MG