Tenho cálculos renais. Rim direito o cálculo é grande, quase não sinto dor, mas no esquerdo me incomoda muito, sinto dores todos os dias. Gostaria de saber se todas as pessoas que têm pedras nos rins tem que fazer cirurgia.

  • Não mesmo. O que tem que ser feito é um estudo metabólico para descobrir PORQUE você fabrica pedras nos seus rins. E dependendo do tamanho da pedra, pode ser dissolvida através da litotripsia extracorpórea, sem submeter-se à cirurgia.

    Dr. Milton Soares Campos Neto
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG