Tenho problemas de rins, já fiz litotripsia mas as pedras voltam. Tenho uma infecção que não melhora há anos e agora sinto minhas pernas doerem muito, tipo que os nervos estivessem travando. Será problemas nos rins?

  • Olá. Com certeza você precisa de um acompanhamento com nefrologista e urologista devido às infecções e pedras (litíase) que retornam com frequência. Em geral pode ser prevenido. Em relação às dores nas pernas, é muito improvável. Comumente tem a ver com questões de coluna ou dos próprios nervos periféricos, além de outras possibilidades. Um bom clínico, ortopedista ou neurologista pode ajudar!

    Dr. Roberto Herz Berdichevski
    Nefrologia
    Porto Alegre / RS
  • Pacientes com problemas de pedra nos rins devem procurar um nefrologista para esclarecer a causa do problema. No meu instagram eu esclareço os exames que devem ser feitos. À disposição!

    Dr. Flávia Carvalho Leão Reis
    Nefrologia
    Belo Horizonte / MG