Neurologia Pediátrica

205
227
5
468

Tem alguma dúvida sobre Neurologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Meu filho tem 2 anos e ele fica muito isolado, é muito nervoso e chora muito. O que devo fazer? - 14/02/2020

Nada como uma boa avaliação de um bom pediatra e, se necessário, um neuropediatra. A grande maioria é só birra, mas diagnosticar precocemente transtornos de comportamento (como autismo e seu espetro) evita muita dor de cabeça futura.

- 17/02/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
William de Mattos Santussi
Pediatria
Pneumologia
8
0
2
Minha filha tem quase 4 anos, é muito agitada, não para um minuto. Não obedece, tem dificuldade na fala, dorme mal, pelo menos 2 vezes na semana. Tem dificuldade de se expressar. Já procurei neuro, porém, no aguardo da consulta pelo SUS. - 30/01/2020

Olá! É preciso saber mais sobre o desenvolvimento da sua filha para dar um parecer. O pediatra que a acompanha, após realizar uma história detalhada e exame clínico poderá dar um parecer e solicitar exames e avaliação de outros profissionais que ache necessário. Caso frequente a creche, pode ser interessante um relatório da escola para auxiliar no diagnóstico. Infelizmente, neurologista pediátrico pelo SUS demora um pouco.

- 09/03/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Adriana Souza dos Santos
Pediatria
6
0
0
Com qual exame se obtém o diagnóstico de esquizofrenia na criança de 15 anos? O que devo fazer? - 13/01/2020

A esquizofrenia não aparece em chapas ou laboratório. Apenas clinicamente, ou seja, a partir de descrição detalhada da história de vida, descrição dos episódios pelo paciente e/ou família e mais avaliação psiquiátrica. Porém, sempre convém afastar causas de doenças físicas que podem parecer esquizofrenia e que o médico saberá afastar.

- 20/01/2020
Obrigado
10
0 especialistas concordaram
Roberto Hirsch
Neurologia
1
0
10

Veja médicos próximos especialistas em Neurologia Pediátrica: informe sua cidade

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização