A perda de memória constante é sintoma de alguma doença neurológica?

  • Boa tarde!
    Existem vários tipos de memória (imediata, de trabalho, recente, remota, episódica, semântica), todas essenciais para o perfeito funcionamento cognitivo.
    Alterações da memória nem sempre estão relacionadas à doença neurológica. O ponto mais importante a ser delimitado, é se a alteração da memória é somente uma queixa subjetiva ou se leva ao comprometimento cognitivo ou à dependência para realizar atividades que antes fazia de forma independente. De fundamental importância também é saber a causa da alteração da memória. Para uma abordagem mais especializada sobre as disfunções da memória, o mais indicado seria consultar um Neurologista, idealmente, especializado em Neurologia Cognitiva.
    Abraços!

    Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo
    CRMMG 57153 / RQE 42850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG