Boa tarde, recebi o diagnóstico dizendo o seguinte: Área com hipersinal no FLAIR e T2 e isossinal em T1 esparsas pela substância branca de ambos hemisférios cerebrais, compatíveis com fenômenos isquêmicos e/ou desmielinizantes. O que significa ?

  • Bom dia, os achados em sua tomografia são inespecíficos e depende da clínica para suspeitar-se de um diagnóstico. Esses achados são muitos frequentes em pacientes hipertensos crônicos. Isso é chamado de microangiopatia. Caso você seja um paciente jovem, aconselho procurar um neurologista para examiná-lo e investigar a causa.

    • Dr. Sergio da Silva Costa
  • OLÁ,
    COM O ENVELHECIMENTO, PODEM APARECER ALGUMAS ÁREAS COM MICRO ISQUEMIAS (DÉFICITS DE CIRCULAÇÃO), SEM SIGNIFICADO DE INTERVENÇÃO QUALQUER. O IDEAL É CONVERSAR COM SEU NEUROLOGISTA QUE POSSUI TODOS SEUS OUTROS EXAMES, ASSIM COMO DADOS.
    SAUDAÇÕES
    NATALIA PLONSKI

    Drª. Natalia Plonski
    Neurologia
    Neurologia Pediátrica
    São José dos Campos / SP