Desde a infância tenho tiques vocais e motores que vêm me incapacitando para realizar tarefas comuns, não tem uma única vez que não me machuque por conta disso, além da depressão e isolamento que infelizmente aconteceu também. O que pode ser isso?

  • Neurologista tem que avaliar.

  • Esse me parece um caso mais da área da Psicologia e/ou psiquiatria que da Neurocirurgia.

    Dr. Floriano Schwanz Filho
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Linhares / ES
  • Olá, pode ser a própria doença tique ou mania. Mas, é necessária avaliação com neurologia e acompanhamento com psiquiatria. Caso necessite, nossa clínica Espaço Valle e eu estamos à disposição para atendimentos presenciais e em telemedicina.

     Eduardo Tadeu Murad de Oliveira
    Neurologia
    Curitiba / PR