Disco de hérnia na coluna lombar com dores fores nas pernas e pés, pode-se considerar uma deficiência? Qual seria?

  • A presença apenas de dor na perna desencadeada por hérnia de disco lombar não é deficiência. Agora, se o paciente apresentar fraqueza no membro inferior caracterizada por incapacidade em executar determinado movimento, isso poderia ser caracterizado como deficiência física. Claro que existem graus diferentes de deficiências. Nota-se que o médico do trabalho é um profissional capacitado em classificar mais adequadamente os diferentes graus de deficiência.

    Dr. Marcelo Jose da Silva de Magalhães
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG