Já fui diagnosticada com TAG e agora com 59 anos estou apresentando agravamento de esquecimentos, cabeça ruim (confusa), desatenção e de discurso meio confuso (não claro). Que médico procuro? Ou faço direto uma avaliação neuropsicológica? Obrigada.

  • Olá, poderia fazer uma testagem neuropsicológica, pois essa profissional pode aplicar testes para avaliar a memória-atenção e ansiedade.

  • Bom dia. O Transtorno de Ansiedade Generalizada é geralmente tratado pelo psiquiatra ou por algum outro profissional médico como clínico geral ou neurologista, mas que tenha conhecimento na área. Estes sintomas podem fazer parte do quadro, principalmente se estiver descompensado. No entanto, vale retornar em seu médico e discutir sobre estas questões e, se ele achar necessário, ele deve encaminhar para neurologista. Uma vez que estes sintomas também podem fazer parte de outros problemas clínicos e devem ser diferenciados de tais com uma história adequada e exame neurológico.

    Dr. Paulo Pereira Christo
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG