Meu filho teve convulsão, seria bom consultar com neurologia pediátrica para fazer algum tipo de exames, pois tenho medo que volte a acontecer. Que tipo de exame é viável fazer?

  • Bom dia!

    O primeiro episódio de crise convulsiva da vida deve sempre ser investigado por um espacialista (Neurologista ou Neurologista Pediátrico). É muito importante, primeiramente, certificar-se se realmente foi um episódio sugestivo de crise convulsiva. Existem várias causas possíveis para um episódio de convulsão, a investigação envolve a realização de exames de imagem, laboratoriais e eletroencefalográfico. Mesmo sendo uma crise única, pode ser necessário o início de tratamento com fármacos antiepilépticos. Portanto, é indicado consultar um especialista.

    Abraço!

    Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista

    CRMMG 57153 / RQE 42850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG