Minha filha de 24 anos está tendo surtos de síndrome do pânico. Segundo a psicóloga que a atende, suspeita de TEA e que não foram identificados os sintomas na infância. Gostaria de uma orientação para um diagnóstico.

  • Os psicólogos são profissionais com uma sensibilidade aguçada na identificação de transtornos de desenvolvimento ou emocionais. Já o neurologista pode te ajudar com questões desde a vida neonatal de sua filha, entendendo a infância, adolescência, até chegar na vida adulta. Tentando identificar fatores que façam pensar neste diagnóstico ou hipóteses alternativas. Uma boa avaliação neuropsicológica com neuropsicólogo (formação específica) pode ajudar tb. Procure ajuda especializada.

    Drª. Tassia Koltermann
    Neurologia
    Porto Alegre / RS