Minha mãe foi avaliada, num tempo máximo de uns cinco minutos e foi diagnosticada com Alzheimer. Estou com receio de dar a medicação sem a realização de exames complementares. O que eu faço?

Sobre: Neurologia

Minha mãe foi avaliada, num tempo máximo de uns cinco minutos e foi diagnosticada com Alzheimer. Estou com receio de dar a medicação sem a realização de exames complementares. O que eu faço? - 22/05/2020

Se você tem dúvida sobre o diagnóstico, sempre vale a pena consultar uma segunda opinião. Em geral, o adequado é a realização de alguns testes no consultório (pequenas perguntas e tarefas). Também costuma-se solicitar alguns exames para excluir outros diagnósticos. O diagnóstico de Doença de Alzheimer é clínico, ou seja, não tem nenhum exame que confirma a doença, porém existem alguns problemas de saúde que podem simular ou agravar o quadro, por isso, pedimos alguns exames.

- 25/05/2020
Obrigado
37
0 especialistas concordaram
Fernando Jose de Sousa
Neurologia
2
0
38

Tem alguma dúvida sobre Neurologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização