O neurologista trata de problema na coluna? Tenho hérnia de disco há 3 meses, tenho muita dor. Estou tratando com ortopedista e não tem resolvido com os remédios que estou tratando.

  • Bom dia. A hérnia de disco pode causar lombalgias (dor lombar) e também dores em membros inferiores. No entanto, existem outras causas de lombalgia que devem entrar no diagnóstico diferencial devido a terem tratamentos diferentes. Vale ressaltar que nem sempre a hérnia discal tem tratamento cirúrgico. Na maioria das vezes, somente tratamento clínico. O neurologista, neurocirurgião e o ortopedista estão habituados a tratar dores lombares.

    Dr. Paulo Pereira Christo
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG