Olá! Sou acadêmico de Direito da FIC na cidade de Caratinga Minas Gerais. Estamos tratando de assuntos como eutanásia, distanásia e estado terminal. Bom, alguém que fratura a vértebra c1 c2 ,se torna paciente terminal? Ou é relativo?

  • Olá. É relativíssimo. Lembra do ator Christopher Reeve - o Super-Homem? Teve a lesão destas vértebras que você citou acima e viveu mais 10 anos em prol de trabalhos de pesquisa para tentar reverter esta lesão que acabou lhe atingindo a medula. (Nem sempre fratura de vértebra, lesiona a medula!).

    Drª. Talisia Nascimento Vianez
    Neurologia
    Manaus / AM