POR QUE UMA PESSOA DEPOIS QUE DESMAIA, AO ACORDAR, SE MOLHA TODA (URINA)? ISSO É GRAVE?

  • Alguns tipos de crises convulsivas, como aquelas do tipo "Tônico-clônica generalizadas" podem cursar com liberação esfincteriana durante o evento. Interessante lembrar que se um paciente já apresentou 2 crises convulsivas bem documentadas ao longo do tempo já é caracterizado como epilepsia (portador de epilepsia) e nesses casos já existe indicação de tratamento medicamentoso. Importante ressaltar que todo paciente com quadro de crise convulsiva deve procurar um médico para investigar a origem da mesma. Em alguns casos, a crise convulsiva pode ter como etiologia doenças potencialmente graves.

    Dr. Marcelo Jose da Silva de Magalhães
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG