Sempre tive dificuldades nos estudos, não consigo aprender com facilidade, perco o interesse rápido pelas coisas. O que pode ser? Me esforço, mas não consigo aprender e nem guardar as coisas.

  • O seu caso passa por uma avaliação do nível intelectual e um teste projetivo para saber o que pode estar interferindo com sua capacidade de aprendizagem, mas o fato de que você perde rapidamente o interesse pelas coisas que está fazendo sugere um problema de origem emocional e não neurológico.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Há muitos diagnósticos que devem ser descartados antes de acharmos que há uma causa grave para estas falhas de memória. É essencial que você se consulte com um especialista - as causas variam desde déficit de hormônio a transtorno de ansiedade ou distúrbios do sono.

    Drª. Talisia Nascimento Vianez
    Neurologia
    Manaus / AM