Sinto muita enxaqueca juntamente com alguns borrões na visão. O que devo fazer?

  • Bom dia!
    A enxaqueca é uma doença na imensa maioria das vezes benigna, em que o principal sintoma são dores de cabeça. A dor é modera à intensa, o que pode comprometer substancialmente a qualidade de vida do indivíduo. A enxaqueca é classificada em sem ou com aura. Aura são sintomas neurológicos focais, reversíveis, que duram habitualmente entre 5 e 60 minutos, quase sempre antecedendo a dor. Dentre os vários sintomas relacionados, a aura visual (turvação visual, "borrões", escotomas citilantes, etc) é o mais comum. Na grande maioria das vezes não leva a condições de gravidade neurológica. Se sua dor, com ou sem aura, está recorrendo frequentemente, sugiro consultar um neurologista para avaliar a indicação de um tratamento, visando sobretudo, melhorar a sua qualidade de vida.
    Abraços!

    Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo
    CRMMG 57153
    RQE 42850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG