Sinto uma sensação de pressão na cabeça, falta de ar, dor nas costas, aí tenho que respirar fundo senão parece que vou sufocar. Às vezes o coração dispara e uma sensação na cabeça que não consigo explicar, que médico procurar?

  • Tais sintomas relatados não são específicos de uma doença. É importante primeiramente procurar um especialista em Clínica Médica, para uma abordagem mais generalizada e, se for o caso, ele encaminha para outra especialidade. Além de causas orgânicas (físicas), desordens psíquicas como transtorno de ansiedade generalizada, também podem levar a sintomas parecidos com o que relatou. Para abordagem da sensação de pressão na cabeça, pode ser necessário consultar um neurologista. Boa sorte nos atendimentos.
    Abraço!

    Dr. Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
    CRMMG 57153
    RQE 52850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG